28 de nov. de 2009

O SÍNDICO E AS OBRAS EM EDIFICIOS

SANAARTE promoveu curso dia 21 de novembro de 2009 com o Arquiteto Osvaldo Pontalti, Diretor Executivo do Instituto Politics (Brasilia),Conselheiro do CREA-DF, mais de 20 anos experiência. O evento ocorreu na sede do CREA-RS em Porto Alegre.
O palestrante Osvaldo Pontalti falou, com muita propriedade, sobre a importância do registro gráfico das obras que ocorrem em condomínios (as-built), a complexidade do trabalho do síndico e sua responsabilidade civil nas obras dos edifícios, a competência dos profissionais e das empresas em cada tipo de serviço na área de Engenharia e Arquitetura, os riscos nos contratos sem responsável técnico, a ART como garantia legal de um serviço, entre outros assuntos solicitados pela platéia, formada por síndicos, interessados e alunos. E disponibilizou seu e-mail para dicas em qualquer momento.


O evento contou com a valososa participação da Brigada Militar do RS, na palestra do Ten-Cel Alfeu Freitas Moreira, QOEM - Comandante do 9º BPM, sobre segurança em condomínios. Com o Eng. Maturino Rabello Junior, Chefe da Seção de Medição - Divisão de Instalações - DMAE esclarecendo sobre medidores, pontos de consumo e economia.


Foi uma excelente oportunidade para contatos e consultorias. Estavam presentes as empresas: FOGOGAS, NACIONAL GÁS, CILI, GERBEL, IMEEL, ELETRICA PRATES expondo seus serviços e produtos.

Apoio: CREA-RS, SAERGS, IAB-RS, Auxiliadora Predial, DMAE, Bombeiros.

Aguarde a segunda edição do curso em 2010!

solicite cadastro e informações do próximo evento.

Nenhum comentário: